Conheça os smartphones BlackBerry e suas vantagens

Celulares e Smartphones

6 de outubro de 2017

Smartphone blackberry

Smartphone blackberry

A BlackBerry já foi uma das marcas de celular mais conhecidas e respeitadas do mundo, mas nos últimos anos perdeu espaço para Apple e Samsung. Conheça as vantagens que os aparelhos da marca oferecem.

No início dos anos 2000, os celulares BlackBerry eram a escolha certa de executivos e presidentes de grandes nações, como os Estados Unidos, já que os aparelhos da marca foram os primeiros a oferecer acesso à internet e e-mails, além de ser seguro para troca de informações confidenciais.

Porém, com o crescimento de concorrentes como a Apple e a Samsung, que não só investiram em tecnologia, como também em muito Marketing, a Blackberry passou a ser uma marca esquecida, mesmo lançando bons aparelhos. E um dos celulares samsung”, o samsung m12 costuma ser bastante procurado e geralmente há muitas dúvidas em relação se o samsung m12 é bom ou não.

De qualquer forma, o BlackBerry Z10 e, principalmente, o Z30, foram smartphones celebrados pelos usuários, mas que ainda são pouco conhecidos pelo público em geral, apesar de sua qualidade. Abaixo, confira alguns pontos fortes desses aparelhos:

Design à prova de desastrados

O design dos celulares BlackBerry não é elegante como o do iPhone, porém seu acabamento emborrachado torna o aparelho mais fácil de manusear, já que não escorrega das mãos nem de superfícies mais lisas. Perfeito para os mais desastrados!

Sistema operacional eficiente

O sistema operacional do BlackBerry funciona muito bem. Segundo diversas reviews de sites especializados, mesmo com aplicativos abertos em segundo plano, o aparelho possui desempenho exemplar, não travando nem fechando aplicativos automaticamente.

Câmeras de boa resolução

Gosta de registrar seus melhores momentos? As câmeras traseira e frontal de 8 megapixels tiram fotos boas, mesmo em ambientes com menos luz.

Também é possível gravar vídeos com qualidade HD.

Assista vídeos e veja fotos direto do celular na televisão

Já pensou conseguir assistir seus vídeos e ver suas fotos do celular na televisão, sem precisar baixar nenhum documento?

O BlackBery possui uma mini-porta HDMI que possibilita conectar o celular à televisão e ver seus documentos direto do aparelho, em tamanho muito maior.

E-mails na palma da mão

O BlackBerry não perdeu sua principal função antiga. Ainda é possível sincronizar as contas do Gmail e Hotmail no smartphone para você ter seus e-mails em mãos sempre que precisar.

Calculadora especial para amigos

Esse recurso é essencial para quem adora sair com os amigos e precisa dividir a conta no final do passeio! O BlackBerry conta com uma calculadora que permite o cálculo de quanto vai ficar uma conta dividida entre duas ou mais pessoas e ainda dá o valor da gorjeta.

Bateria de longa duração

Em testes realizados pelo portal Techtudo, o smartphone ficou quase dois dias inteiros sem precisar recarregar a bateria, realizando tarefas simples como navegar na internet, WhatsApp e aplicativos de redes sociais como Facebook e Twitter.

Vale destacar que a bateria do Z10 é facilmente removível, enquanto a do Z30 precisa ser substituída por um profissional em caso de defeito ou desgaste, assim como outros smartphones top de linha do mercado.

Conclusão

À primeira vista, muitos acreditam que as opções limitadas de aplicativos disponíveis na BB Store, loja oficial da BlackBerry, podem atrapalhar o dia a dia. Apesar disso, já é possível utilizar a loja Google Play para baixar aplicativos Android no smartphone, que funcionam normalmente.

No geral, o Blackberry é um ótimo celular, tirando boas fotos, rodando aplicativos e jogos sem dificuldade e oferecendo a praticidade de um smartphone de ponta.

Gostou dessas funcionalidades? Os smartphones BlackBerry estão disponíveis no Saldão da Informática! Acesse e adquira o seu clicando aqui 😉  

Last modified: 2 de novembro de 2021