É possível ser produtivo no trabalho com a ajuda da internet!

Dicas e AplicativosNotícias

2 de maio de 2017

Ser produtivo no trabalho

Precisa de uma forcinha para ser produtivo no trabalho? E se a gente te disser que a internet pode te ajudar com isso?! Então esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre se desconectar para produzir mais e se liga nas nossas dicas!

Ser produtivo no trabalho

 

O ano de 2017 está recheado de feriados (não vamos mentir, adoramos!), mas isso implica no acúmulo de trabalho e a gente sabe que bate aquele desespero ao ver as tarefas se acumulando, por isso, selecionamos as melhores ferramentas disponíveis na web para te ajudar a não surtar na frente do chefe.

QuickeR!

O QuickeR tem a função de te ajudar a organizar as suas tarefas, sejam elas diárias ou mensais. Com interface limpa, funcionalidade prática e eficiente, ele vai te manter organizado, te dando melhores condições de ser produtivo no trabalho.

A tela inicial traz as tarefas organizadas em dia, semana e mês, com a opção de adicionar alarmes em horários específicos para cada tarefa, o que pode te ajudar a não se perder no tempo enquanto trabalha, mantendo você concentrado em uma tarefa específica apenas por um determinado tempo.

StayFocusd

Agora que você organizou suas tarefas, está tudo encaminhado, certo? Pelo menos até você abrir o Facebook, Twitter, ou aquele site cheio de inutilidades que te prende sem que você se dê conta. Não se preocupe, temos a solução para combater a procrastinação e ela se chama StayFocusd.

Nessa extensão do Google Chrome, você pode bloquear sites específicos, mas relaxa, eles não ficarão bloqueados para sempre; é só por um tempinho que vai te ajudar a ser produtivo no trabalho. A ferramenta conta com a excelente função de te deixar escolher o tempo em horas e minutos que o site deve permanecer bloqueado.

Para quem utiliza o Mozila, há a extensão BlockSite, que funciona de forma bastante semelhante ao StayFocusd, com o diferencial de bloquear também qualquer link de outro site que contenha o site específico a ser bloqueado.

Pocket

O Pocket é recomendado para quem acumula links abertos no navegador e nunca tem tempo de ler tudo, ou se perde entre vídeos, textos e artigos que nada tem a ver com as tarefas que você precisa realizar. Ele te ajuda a organizar melhor o tempo do trabalho e o da zoeira (ou descanso)

Com o Pocket, você pode armazenar todos esses links para ler depois, quando tiver mais tempo livre. Isso te ajuda a concentrar melhor e ainda não te deixa perder informações interessantes na correria do dia-a-dia.

Agenda do Google

A conhecida agenda do Google pode te ajudar a não perder nenhuma reunião ou prazo de entrega daquele relatório mensal.

Ela sincroniza com sua agenda de contatos e com seus eventos salvos na plataforma do próprio Google.

Parece simples demais, mas essa agenda pode te ajudar bastante a ser mais produtivo no trabalho – e fora dele –, basta logar com uma conta do Google e desfrutar das funcionalidades.

RelaxMelodies

Você é daqueles que não consegue se concentrar quando tem uma conversação rolando no ambiente de trabalho, mas que também sente dificuldade em ser criativo no silêncio absoluto? O RelaxMelodies vai te deixar relaxadíssimo!

É comprovado cientificamente que ruídos agradáveis podem nos ajudar a ser mais produtivo no trabalho, pois estimulam a concentração. Esse aplicativo traz várias opções de barulhinhos agradáveis, como, por exemplo, som de chuva, do mar, de pássaros, entre outros.

Basta colocar o fone de ouvido e desenvolver o trabalho com muito mais tranquilidade. Aliás, o app também pode te ajudar em noites de insônia, te ajudando a dormir bem e acordar mais disposto.

FocusKeeper

O FocusKeeper é baseado na Técnica Pomodoro, já ouviu falar? Se não, a gente te explica! Essa técnica consiste em dividir o trabalho (ou estudo) em períodos de 25 minutos, separados por pequenos intervalos. Vamos explicar:

  • Crie uma lista de tarefas a serem desenvolvidas no dia
  • Execute uma tarefa por vez sem nenhum tipo de interrupção, durante 25 minutos
  • Quando o alarme do aplicativo soar, você faz uma pausa de 5 minutos (pode ir beber uma água, dar uma volta no escritório, etc). Após a pausa, retome a tarefa de onde parou, ou inicie a próxima da lista
  • A cada 4 “pomodoros”, é indicado fazer uma pausa de 30 minutos.

Essa técnica tem como objetivos aumentar a sua concentração, diminuir as interrupções, te dar uma noção de quanto tempo você leva para completar cada tarefa, e de quebra ainda aumenta a sua produtividade no trabalho.

Esperamos que essas dicas te ajudem! Você usa alguma outra ferramenta para ser produtivo no trabalho? Conte pra nós!

Resumo
É possível ser produtivo no trabalho com a ajuda da internet!
Título do artigo
É possível ser produtivo no trabalho com a ajuda da internet!
Descrição
Precisa de uma forcinha para ser produtivo no trabalho? E se a gente te disser que a internet pode te ajudar com isso?! Então esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre se desconectar para produzir mais e se liga nas nossas dicas!
Autor
Publisher Name
Saldão da Informática
Publisher Logo

Last modified: 21 de dezembro de 2017