CES 2018: sete invenções que amamos

Notícias

22 de janeiro de 2018

CES 2018 logo

As inovações apresentadas na CES 2018, considerada um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, foram surpreendentes! Confira as sete novidades que podem mudar nosso dia a dia.

CES 2018 logo

A CES, que acontece há mais de cinquenta anos em Las Vegas, nos Estados Unidos, é considerada um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, conhecida por ter sido palco para a apresentação de inovações como o console Xbox e a tecnologia Blu-Ray.

E em 2018 não foi diferente! Diversas marcas aproveitaram os quatro dias de evento para apresentar ao público suas novidades – algumas bizarras e outras muito úteis, mas todas surpreendentes!

Destacamos nossas sete invenções favoritas apresentadas no evento:

Bateria infinita

Baterias e pilhas são finitas e poluem o meio ambiente com seus componentes tóxicos, por isso uma bateria que não precisasse ser descartada seria prática e ajudaria o meio ambiente. E é por esse motivo que gostamos tanto da Cota Forever Battery, apresentada pela empresa Ossia.

Essas baterias em formato de pilha AA podem ser carregadas sem nenhum cabo, apenas pelo ar, utilizando tecnologia wireless, através de um transmissor de radiofrequência capaz de enviar sinais diretamente para um dispositivo ou aparelho para que eles sejam convertidos em energia.

Por serem recarregáveis, as baterias da Ossia podem ser usadas para sempre, gerando economia e colaborando para a preservação do meio ambiente.

Smartphone, tablet e relógio à prova d’água

Você sabia que mesmo os celulares considerados ‘à prova d’água’ não resistem se ficarem muito tempo mergulhados?! Infelizmente, ainda não foi dessa vez que os produtos totalmente à prova d’água foram lançados, mas um acessório promete resolver definitivamente esse problema.

Uma capinha lançada pela empresa chinesa Calalyst possui modelos para smartphones, tablets e relógios. Com o acessório, que se ajusta ao corpo do aparelho, é possível usar a tela sensível ao toque, a impressão digital e os botões, sem se procupar com a água.

Mouse sem fio e sem bateria

Mouses sem fio são super práticos e evitam a bagunça na mesa de trabalho, mas uma desvantagem é precisar trocar a pilha de tempos em tempos. A Razor pretende resolver este problema com a tecnologia HyperFlux, que deve ser implementada em mouses e mousepads já a partir do primeiro trimestre de 2018.

Com a tecnologia, o carregamento é realizado por meio do próprio mousepad, que utiliza um campo magnético para transmitir energia para o mouse em tempo real, dispensando o uso de uma bateria interna.

TV montada como lego

Já pensou ter uma tela de cinema na sua sala? Essa realidade pode estar mais próxima com a nova televisão apresentada pela Samsung.

Chamada de The Wall (O Muro), sua tela pode chegar a 146 polegadas e ela é montada em módulos, como um lego, podendo alcançar o tamanho perfeito para sua sala, quarto ou sala de televisão.

A tecnologia utilizada na televisão também é novidade. Chamada MircoLED, promete ser mais econômica e apresentar contraste de cores mais intenso.

A volta do game boy

Não espere novidades da Nintendo, pelo menos por enquanto. É a Hyperkin quem promete trazer de volta o console do Game Boy em uma versão ainda melhor e mais moderna.

Entre as melhorias prometidas estão: um corpo em alumínio resistente, um terceiro botão circular para ajustar ou desligar a luminosidade da nova tela de LCD colorida, além de uma bateria de 6 horas de duração, porta de carregamento USB-C, um par de alto falantes estéreo, entradas para fones de ouvido e saídas de áudio dos lados esquerdo e direito.

O dispositivo não conta com jogos na memória, mas será possível usar as fitais originais da Nintendo no novo aparelho.

TV que pode ser enrolada

Mais uma novidade para quem adora assistir televisão, seja a TV aberta, paga, ou serviços de streaming. A LG apresentou um televisão OLED que pode ser dobrada, além de ser super leve.

Caso a invenção se mostre resistente, poderá facilitar o deslocamento da televisão entre um cômodo e outro da casa e até mesmo baratear o frete do produto, que muitas vezes acaba ficando mais caro para cobrir eventuais avarias que podem ocorrer durante o transporte.

Carro autônomo da Pizza Hut

A Pizza Hut é bem conhecida pelas pizzas deliciosas, mas agora a rede de fast food resolveu inovar e, em parceria com a Toyota, anunciou o desenvolvimento de um veículo autônomo que deverá ser testado em 2020.

O veículo, com capacidade para ser expandido de 4 a 6 metros de comprimento, poderá fazer entregas de pizza sem motorista ou até servir de cozinha móvel.

Se você já assistiu a última temporada de Black Mirror, vai se lembrar de um episódio específico 😉

A Samsung também apresentou seus aguardados smartphones com tela dobrável, mas a apresentação foi restrita a um pequeno público de clientes selecionados. Nós, simples mortais, precisaremos esperar mais um pouco para conferir essa novidade.

E você, qual invenção achou mais legal? Conta pra gente nos comentários!

Resumo
CES 2018: sete invenções que amamos
Título do artigo
CES 2018: sete invenções que amamos
Descrição
As inovações apresentadas na CES 2018, considerada um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, foram surpreendentes! Confira as sete novidades que podem mudar nosso dia a dia.
Autor
Publisher Name
Saldão da Informática
Publisher Logo

Last modified: 22 de janeiro de 2018