7 aplicativos para editar fotos no Android

AndroidDicas e Aplicativos

15 de maio de 2017

Editar fotos no android

Editar fotos no android

São muitas as opções de aplicativos para editar fotos no Android e escolher entre elas pode ser complicado.

Felizmente, o pessoal aqui do Saldão da Informática fez uma seleção para você que é muito preguiçoso e mesmo assim acha importante colocar aquele efeito maroto na foto de perfil do Tinder, ou então, tirar aquelas olheiras da foto que vai antes de postar no Facebook (pode confessar que esse rostinho não é tão perfeito assim ;)).

Para facilitar ainda mais sua escolha, separamos os aplicativos pelo estilo de cada usuário. Preparado? Lá vai!

Para os profissionais: VSCO

O VSCO, em nossa opinião, é um dos melhores aplicativos quando se trata de edição de fotos. Com interface minimalista e filtros pra lá de charmosos, você vai conseguir melhorar até aquela foto do final da balada da sexta-feira passada.

O app possui filtros suaves e elegantes, excelentes para quem não gosta de deixar a foto com aspecto muito artificial. Além dos filtros que irão salvar as suas selfies, o app também possui outras ferramentas de edição mais profissionais, como rotatividade, luminosidade, recorte, entre outros.

Além de tudo, o VSCO também possui uma rede social, na qual é possível compartilhar fotos. Por esse motivo, ao abri-lo você dará de cara com uma página inicial repleta de fotos que outros usuários compartilharam. Não se assuste, para acessar o editor basta tocar o ícone central no inferior da tela e você terá as opções de editar fotos da sua galeria ou de tirar uma nova no próprio aplicativo.

Clique aqui para baixar o VSCO.

Para quem abusa dos efeitos: AirBrush

O AirBrush, diferentemente do VSCO, é voltado pra quem gosta de usar e abusar dos efeitos na hora de editar as fotos. Ele possui uma variedade imensa de ferramentas de edição que são capazes de corrigir todos os defeitos desse seu rostinho encantador.

Com ele, você consegue mágicas como tirar manchas, clarear os dentes, modificar o tom da pele, corrigir olheiras e até mesmo remodelar o “corpitcho”.

Além disso, ele também conta com os filtros de maquiagem, que funcionam de forma inteligente, detectando o rosto e inserindo maquiagens prontas nas fotos.

E a melhor parte é que mesmo contendo todas essas ferramentas, o aplicativo funciona perfeitamente bem, não apresenta travamentos e não te enche de propagandas, o que muitas vezes acaba atrapalhando a experiência do usuário.

Clique aqui para baixar o AirBrush.

Para quem quer simplicidade: Glitchr

O Glitch provavelmente é o aplicativo mais simples da nossa lista, extremamente fácil de usar: basta tocar na foto e ele traz automaticamente diversos efeitos experimentais que vão tirar suas fotos da mesmice.

Com esse app você vai conseguir transformar as fotos mais aleatórias em verdadeiras obras digitais, graças aos diversos efeitos 3D disponíveis. Vale lembrar que ele é ótimo para selfies.

Extremamente prático, o único defeito é demorar um pouco para carregar o efeito VHS, mas não é nada que atrapalhe o ótimo desenvolvimento do aplicativo.

Clique aqui para baixar o Glitchr.

Para os artistas: PRISMA

O Prisma é um app pra quem gosta de filtros diferentes, fáceis e simples; por meio dos filtros disponíveis você consegue transformar as suas fotos em desenhos.

Se achar que o filtro ficou muito artificial, é possível controlar a intensidade na barra de ferramentas, fazendo com que fique um pouco mais realista, porém, com um toque de arte.

Clique aqui para baixar o PRISMA.

Para os zoeiros: Meme Generator

Editar fotos no Android fica muito mais divertido com o meme generator! Este app é próprio pra você, danadinho, que adora fazer meme com as fotos horríveis dos amigos.

Com ele, você tem grande variedade de fontes, podendo controlar também a posição das palavras na foto e as cores utilizadas para preenchimento.

A fonte padrão é a mesma usada nos memes que você visualiza no Facebook, o que deixa o app ainda melhor por dar a impressão de que é um meme realmente viralizado na web.

Além disso, ele traz alguns memes com imagens já prontas, deixando apenas a edição das fontes por sua conta. Ótimo pra quem gosta de perturbar os colegas nos grupos do WhatsApp.

Clique aqui para baixar o Meme Generator.

Para os preguiçosos: PicsPlay

O PicsPlay é o editor que todos deveriam possuir no smartphone, sendo porque é um aplicativo simples e extremamente eficiente nas funções de edição.

Nele, você encontra diversos parâmetros de edições já prontas; uma delas é a que se baseia em linha do tempo. Por exemplo, uma foto de 1995 terá um filtro mais nostálgico. Outra opção é utilizar a ferramenta de curvas, como no programa de edição profissional photoshop, que indica o nível de luminosidade em determinados locais da foto, criando efeitos variados.

Além dos parâmetros pré-estabelecidos, também é possível editar as fotos por meio das ferramentas separadas, como luminosidade, contraste, balanço de cores, etc. No PiscsPlay você também encontra texturas, bordas e outras mil ferramentas. Este aplicativo é essencial pra quem quer um único editor com basicamente tudo que é necessário para editar fotos no Android.

Clique aqui para baixar o PicsPlay.

Para os conservadores: Instagram

Se você gosta de fotos e ainda não utiliza o Instagram, significa que você está no mundo das sombras. Ele é o principal aplicativo quando o assunto é edição – e compartilhamento – de fotos.

O instagram traz diversas opções de filtros, te dando a opção de controlar a intensidade de cada um deles de acordo com o seu gosto.

Além das opções de edição, o aplicativo também é a principal rede social de compartilhamento de fotos.

Clique aqui para baixar o Instagram.

Você usa algum desses aplicativos para editar fotos no Android? Conta pra gente qual é o seu favorito!

Resumo
7 aplicativos para editar fotos no Android
Título do artigo
7 aplicativos para editar fotos no Android
Descrição
São muitas as opções de aplicativos para editar fotos no Android e escolher entre elas pode ser complicado. Confira nossa seleção de aplicativos!
Autor
Publisher Name
Saldão da Informática
Publisher Logo

Last modified: 25 de outubro de 2017