5 dicas para economizar e trocar de celular

Dicas e Aplicativos

12 de janeiro de 2018

Você quer trocar de celular este ano, mas ainda precisa juntar dinheiro? Então confira nossas dicas de aplicativos e sites que vão te ajudar a economizar e fazer uma grana extra!

Trocar de celular

Quem nunca criou uma lista de desejos para o ano que se inicia?! Começar a malhar, aprender uma nova língua e trocar de celular são só algumas das metas mais desejadas. Mas, para realizar alguns desses desejos, é necessário esforço e economia de dinheiro.

Sabemos que economizar não está fácil, então preparamos uma seleção de aplicativos e sites que podem te ajudar na tarefa de juntar a grana necessária para realizar seus planos. Confira:

Táxi? Uber? Cabify? Descubra qual o melhor preço

Durante muito tempo, o Uber foi o único serviço alternativo ao táxi, com preços muito melhores do que os dos concorrentes. Esse cenário mudou e, com a entrada de outras empresas no ramo e a adoção dos preços variáveis, nem sempre o aplicativo de carona é a opção mais econômica na hora de se locomover.

Para solucionar esse problema, o aplicativo Vah se propõe a comparar as taxas de todos esses serviços de uma vez e indicar aquele que está mais em conta na hora que você estiver precisando.

Além disso, recentemente o Vah lançou uma nova atualização com outras formas de economia, somando cinco opções. São elas:

VahAéreo: Compara os preços das passagens aéreas.

VahHotéis: Para você encontrar os hotéis mais baratos e garanta uma economia de até 50% na sua hospedagem.

VahPacotes: Compara o preço de pacotes de viagem para diversos destinos.

VahLocação: Encontra os melhores preços de aluguel de carro.

Venda seu smartphone ou notebook usado no Saldão da Informática

Você sabia que pode vender seu notebook ou smartphone usado para o Saldão da Informática?!

Basta entrar no site exclusivo do programa de recompra, fazer seu cadastro e solicitar um orçamento online. Após avaliação do produto, o valor é depositado em sua conta rapidamente.

E o melhor é que você pode optar por um voucher no valor do seu aparelho para fazer compras no site do Saldão da Informática.

Faça compras e receba parte do dinheiro de volta

Já pensou receber de volta parte do dinheiro que você gasta em suas compras? É isso que promete o site Méliuz!
Para começar a recuperar seu dinheiro, basta se cadastrar na página e realizar compras em uma das lojas online e físicas participantes, como Walmart, Netshoes, Americanas, Ponto Frio, LATAM, Ricardo Eletro, Submarino, Saraiva, AliExpress, Centauro, Sephora, Amazon, Dafiti e muitas outras.

Cada loja possui uma porcentagem de devolução, ou cupons de desconto, e você pode retirar o dinheiro sempre que acumular R$ 20 na plataforma.

Venda roupas, acessórios e móveis usados pela internet

Todo final de ano é comum fazermos uma limpeza na casa e no guarda-roupas, tirando aquilo que já não nos serve mais e doando para quem precisa. Mas e se a gente te disser que, além de doar, você também pode ganhar um dinheiro extra vendendo alguns produtos?!

O site Enjoei funciona como um brechó online no qual você pode montar sua própria lojinha e vender roupas, acessórios, móveis e artigos de decoração que já não servem mais para você e sua família.

Com o aplicativo para celular, em alguns minutos é possível tirar fotos do que quer vender e mandar seu enjoo direto para sua lojinha. Fácil, não?!

Você pode colocar os produtos em sua vitrine virtual gratuitamente e, apenas quando conseguir vender, o Enjoei cobra comissão de 20% do valor da venda e uma taxa de R$ 2,15 pelo anúncio.

Encontre cupons de desconto em diversos estabelecimentos

O Cuponeria é um site e aplicativo no qual você consegue encontrar cupons de desconto de diversas lojas, restaurantes e até mesmo supermercados.

Com o aplicativo instalado, você consegue acompanhar todos os cupons disponíveis, recebe notificações das promoções direto em seu celular e ainda verifica os descontos disponíveis de acordo com a sua localização, mostrando as oportunidades de economia mais próximas de você.

Agora que você sabe como vender o que não usa mais, encontrar cupons de desconto, descobrir a forma mais barata de se locomover e ainda recuperar parte do dinheiro que gastou, vai ficar muito mais fácil economizar e trocar de celular!

Você já usou algum desses aplicativos e sites? Conta pra gente nos comentários!

Last modified: 12 de janeiro de 2018