Aprenda a conservar a bateria do iPhone

Dicas e AplicativosIOS

26 de maio de 2017

Conservar a bateria do iPhone

Conservar a bateria do iPhone

Conservar a bateria do iPhone é uma das maiores preocupações de quem possui o smartphone da Apple, afinal, não é nada prático precisar carregar o celular várias vezes durante o dia.

Apesar de pequenas atitudes no dia a dia ajudarem com a economia de bateria – como manter o celular no modo avião e diminuir a iluminação da tela -, também é preciso pensar em como conservar a bateria do iPhone no longo prazo.

Confira abaixo alguns cuidados que você deve ter para aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone:

Evite descarregar o celular completamente

Toda bateria possui um ciclo de vida limitado e ele diminui a cada vez que você espera seu celular descarregar totalmente antes de carregar.

Por isso, prefira recarregar quando a bateria chegar em 50%.

Evite temperaturas muito altas ou muito baixas

O iPhone foi criado para ter bom desempenho em diferentes climas, mas a Apple explica que a temperatura ideal para conservar a bateria do iPhone é entre 16 e 22 °C.

Quando exposta à temperaturas baixas, a bateria pode descarregar mais rapidamente, mas fique tranquilo porque não é para sempre. Assim que a bateria volta à temperatura normal, seu desempenho também é normalizado.

Carregar o celular em temperaturas altas é ainda mais perigoso, por isso a Apple recomenda que se evite expor o aparelho a temperaturas acima de 35 °C, como embaixo do sol ou dentro do porta-luvas do carro.

O calor em excesso pode prejudicar a capacidade da bateria, fazendo com que ela não carregue o suficiente. Então nem pense em levar seu celular para pegar um bronze na praia com você!

Mantenha o software sempre atualizado

As atualizações de software da Apple muitas vezes incluem tecnologias avançadas para economizar energia, por isso mantenha o iOS atualizado.

Você pode verificar se o seu aparelho está com a versão mais recente do iOS acessando Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Se houver uma atualização disponível, ligue o iPhone em uma fonte de energia para fazer a atualização sem fio.

Também é possível conectar o dispositivo a um computador e atualizar com a versão mais recente do iTunes.

Remova a capa do celular antes de carregá-lo

Nem todo mundo sabe, mas carregar o iPhone com alguns tipos de capa pode esquentar o celular, afetando a capacidade da bateria.

Os acessórios originais da Apple não esquentam o aparelho, mas são bem caros, além de oferecer opções de design limitadas.

Se você optar por comprar capinhas de outras lojas, lembre-se de retirá-las sempre que for carregar seu celular, assim você consegue conservar a bateria do iPhone.

Bônus: Saiba como melhorar o sistema que informa a carga disponível

Já aconteceu do seu celular informar uma quantidade alta de bateria, mas logo você precisar carregar o aparelho novamente?

Isso pode acontecer porque o sistema que informa a carga disponível perde a precisão se a bateria passa muito tempo sem ser descarregada completamente. Por isso, uma vez ao mês use a bateria até zerar.

Quer comprar um iPhone? Confira as ofertas do Saldão da Informática clicando aqui.

Resumo
Aprenda a conservar a bateria do iPhone
Título do artigo
Aprenda a conservar a bateria do iPhone
Descrição
Conservar a bateria do iPhone é uma das maiores preocupações de quem possui o smartphone da Apple. Confira nossas dicas para sua bateria durar mais!
Autor
Publisher Name
Saldão da Informática
Publisher Logo

Last modified: 25 de outubro de 2017